dom. jun 16th, 2019

Primeira Nota toca repertório de clássicos do cinema na Sanasa

Crédito: Manoel de Brito

A convite do Voluntariado Sanasa e como parte das apresentações de fim de ano, o grupo de sopros e percussão do Projeto Primeira Nota fez um concerto especial na Sanasa nesta sexta-feira, 18 de dezembro. A apresentação contou com a presença da secretária de Educação, Solange Villon.    

Sob a regência de Gabriel Arsene, os alunos tocaram repertório temático de filmes clássicos, como Star Wars e Jurassic Park, e modernos, como Viva – A Vida é uma Festa. “É a primeira vez que os alunos fazem uma apresentação na Sanasa e tocar nestes espaços é importante para as crianças, além de ser uma maneira de expandir o projeto”, contou um dos supervisores do grupo, Leonardo Santos.   

“Esta é a nossa última apresentação do ano e ter a Sanasa prestigiando este momento é importante. A música é sempre uma alegria. O projeto existe desde 2014, proporcionando uma educação musical de qualidade”, declarou a secretária de Educação.   

O diretor Administrativo, Paulo Zeraik, representando o presidente Arly de Lara Romêo, agradeceu a presença dos alunos e parabenizou o projeto. “É uma forma de mostrar que é possível fazer a diferença”, disse Zeraik.  

Sobre o Primeira Nota 

O Primeira Nota é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes, da Unicamp. O projeto atende cerca de 320 crianças, de 7 a 14 anos, com aulas de musicalização, coral infantil, coral jovem, instrumentos de cordas, sopros, percussão, teoria musical e prática de conjunto. Desde o início das atividades, em 2014, já passaram pela escola mais de mil crianças e adolescentes de diversas regiões de Campinas.   

Para mais informações sobre o Projeto Primeira Nota, acesse: http://www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota/sobre-o-projeto.php. 

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: