dom. jun 16th, 2019

Capacitação em saúde pública no Jardim Nilópolis mobiliza comunidade

Uma ação conjunta de três secretarias municipais reuniu, na tarde de segunda-feira, dia 17, mais de 40 pessoas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Anhumas, no Jardim Nilópolis, para trabalhar a prevenção contra a febre maculosa com a comunidade. A ação contou com o envolvimento das secretarias de Saúde e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), ligada à Secretaria de Recursos Humanos.


No evento, a equipe da secretaria de Saúde apresentou informações sobre a febre maculosa brasileira e formas de prevenção. Os moradores, professores da região e representantes de ONGs do bairro, por sua vez, elencaram problemas relativos à realidade do bairro na área de saúde e propuseram soluções. Os itens foram discutidos e encaminhados para providências possíveis. No mesmo encontro, representantes dos moradores do Jardim Nilópolis se comprometeram a desenvolver ações educacionais no território, de forma a contribuir para os esforços de prevenção da doença.


Uma nova capacitação será feita em fevereiro com a comunidade do Jardim Nilópolis. Na ocasião, o evento será comandado por servidores da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: http://campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=35554

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: