dom. jun 16th, 2019

Entrada para o Jardim Firenze onde fica o Fórum da cidade terá mudança a partir de amanhã

Mudança tem o objetivo de melhorar a segurança viária no local

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na organização do trânsito na rua Veneza, esquina com a rua Turim, no Jardim Firenze, onde fica a sede da OAB, o Fórum de Hortolândia e a sede da única emissora de TV da cidade a TV HORTOLÂNDIA. De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, a partir das primeiras horas desta quinta-feira (20/12), a rua Veneza passará a ser mão única até a rua Piza, no cruzamento com a rua Turim, sentido Fórum/avenida Santana.

A medida visa evitar acidentes de trânsito no local e o uso incorreto da Estrada Pedrina Guilherme para o retorno no acesso ao Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Durante esta quarta-feira (19/12), foram instalados prismas de concreto para evitar o retorno irregular.

“O objetivo desta mudança é organizar o trânsito e evitar acidentes naquele local. Agentes estarão no local para orientação. Muitos motoristas estavam usando a rotatória da maneira incorreta e colocando a vida de outros motoristas e a própria vida em risco. O nosso trabalho é melhorar a segurança viária em todas as regiões de Hortolândia”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

A Prefeitura investe em um pacote de medidas criado pelo prefeito Angelo Perugini, em 2017, para melhorar a segurança viária na cidade. A Administração instala radares para medir a velocidade dos veículos. Além disso, a parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito permite a execução do reforço na sinalização de trânsito no entorno de escolas. O município recebe cerca de R$ 1 milhão para realizar o serviço em várias regiões da cidade.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
CANAL OITO CAMPINAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: